Período: 2019-2020

Cenário: Outsourcing de departamento jurídico, sem software e sem controladoria eficiente. Os advogados internos eram assoberbados de práticas operacionais. Não havia tecnologia própria.  

Desafio: Adequar a atividade empresarial à cultura de driven by data. Forma competências de gestão através de dados, organizar base de dados, implantar software, criar esteiras de atendimento operacional e protocolos entre jurídico interno e escritórios.  

Solução: A Enlighten foi a responsável pela transformação digital do departamento jurídico, apresentando qual seria a arquitetura adequada (produtos e serviços), oferecendo o software de melhor adaptabilidade às necessidades do jurídico interno, desenvolvendo a implantação, treinando equipe interna e externa e atuando na prestação de serviços de Legal Operations. A Enlighten desenvolveu ferramentas para controlar o volume de pagamentos jurídicos e passou a apresentar indicadores interativos da carteira através da criação de dashboards, para tomada de decisão do gestor de área.  

Resultado: A empresa tornou-se mais eficiente em seus controles internos e passou a receber serviços operacionais de alta qualidade. Os profissionais foram treinados para aliar poder intelectual jurídico com a automação que tornou-se frequente em soluções operacionais. Os advogados internos foram deslocados de tarefas operacionais para tarefas de ordem técnica-jurídica. A gestão indicou a Enlighten para a Holding do grupo para também controlar os indicadores operacionais dos departamentos jurídico, em razão da eficiência operacional do modelo de Legal Operations proposto pela Enlighten.

Do my homework before you pay someone to do my essay.